terça-feira, 30 de setembro de 2008

FUTURO

Lendo uma crônica, onde era relatada uma espécie de previsão, resolvemos fabricar nosso próprio bilhete ao futuro. È muito interessante fazer um texto desse tipo, e quem sabe daqui uns 50 anos, não abriremos nosso bilhete e veremos que nossas expectativas se realizaram? Seria muito interessante se isso realmente acontecesse, mas vejamos os meus desejos e esperanças para este futuro ainda tão incerto.

BILHETE AO FUTURO

Hoje em dia convivemos com muitas dificuldades e com certeza estamos longe de um mundo perfeito. Há muita desigualdade, poluição pobreza e muitos outros problemas. Porém, também há muitos pontos positivos neste mundo, ainda que maltratado. Na medicina descobertas incríveis foram feitas e o avanço tecnológico é algo surpreendente.
Em contraste com tanta sabedoria que dizem que temos, tanta capacitação para criar, explorar e descobrir, ainda fazemos coisas dificeis de entender; Somos inteligentes e poluimos as águas, somos inteligentes cortamos as árvores, somos inteligentes e maltratamos os animais. Será que somos inteligentes mesmo?
Seria bom viver em um mundo sem poluição, sem violência, com mais igualdade e justiça. Saber que todos se preocupam com as árvores e plantas e principalmente uns com os outros, melhor ainda seria tirar estes sonhos do papel e viver em uma realidade em que eles fizessem parte.
A natureza totalmente reconstruída, pois ninguém mais é capaz de cortar um árvore sequer. Todos os povos amigos e sem distinção de raça, cor, ou classe social. A água já não é problema, todos cuidam dela com a devida importância que merece. Uma ar puro para se respirar, liberdade para se viver e honestidade por parte de todos. O nosso planeta limpo, bonito, gostoso de se viver e cheio de alegria é o futuro que espero.
É difícil sair da viagem de um futuro melhor e aterrissar neste presente em que vivemos com tanta coisa a melhorar. Mas só nos resta lutar, e ter esperança de que no futuro tudo irá mudar, mudar para melhor.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Diário Eletronico


DIÁRIO 20/09/2008

Bom pessoal, estamos em plena semana Farroupilha.Que orgulho que dá de ser gaúcha. Principalmente nessa semana não pode faltar um chimarrão bem quente e um bom churrasco.
MAS QUE BARBARIEDADE!!!!!!!!!!!!


HINO DO RIO GRANDE DO SUL

Como a aurora precursora
Do farol da divindade,
Foi o vinte de setembro
O precursor da liberdade.

Mostremos valor, constância,
Nesta ímpia e injusta guerra,
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda terra. (2X)
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda terra.

Mas não basta pra ser livre
Ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo

Mostremos valor, constância,
Nesta ímpia e injusta guerra,
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda terra. (2X)
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda terra.

DIÁRIO: 01/09/2008
Hoje estou fikando mais velha. 14 aninhoss não é pra qualquer um!!!!!
BJSSSSSSS



ATÉ MAIS!!!!!!!!!!!!
DIÁRIO: 26/08/2008
Tudo continua normal aqui na escola, em português fizemos um texto muito legal de como o mundo era quando ainda não existamos, e percebemos que seria muito bom se tivéssemos vivido em outra época, participado de tantos momentos interessantes e até importantes que já passaram. Também aqui na escola, chegou uma professora nova, a Cristina, ainda não tivemos tempo para conhece-la de verdade mas ela parece ser muito legal, e e está aqui para substituir a profª Neneca que foi fazer um cirurgia. Mudando um pouco de assunto, o Brasil se saiu muito bem nas olimpíadas, claro que como torcedores, todos nós queríamos mais medalhas, principalmente de ouro, pois somente três vezes o hino brasileiro foi tocado com os brasileiro no ponto mais alto do pódio. Mas de forma geral foi muito bom torcer pelo nosso país, que em muitas modalidades trouxeram medalhas inesperadas, e em outras acabou perdendo medalhas que todos já contavam como ganhas. Tanto a abertura como o encerramento da olimpíada da China estava perfeito, muitos efeitos foram criados para que essa olimpíada fosse inesquecivel. Daqui a pouco será a nossa vez de tentar uma medalha nas olimpíadas, vamos jogar vôlei, e não é querer se gabar, mas nós somos as favoritas para o ouro! ATÉ MAIS!!!!!!!!!!!!!!
DIÁRIO: 04/07/2008
Esta semana, tivemos uma aula de ciências com um professor estagiário. Foi um pouco estranho porque ele estava nervoso e com vergonha, mas correu tudo bem. Também estamos nos apressando com os preparativos para a festa julina, espero que todos aproveitem a festa e gastem bastante dinheiro nas nossas barraquinhas, pois o dinheiro delas vão para a nossa formatura e viagem de final de ano. Em português estamos aprendendo uma matéria bem legal, onde vemos as palavras de duplo sentido, as chamadas conotativas são de sentido figurado, como: estou com o estômago embrulhado; já as denotativas tem o sentido real da palavra ou expressão, como: seu presente está embrulhado. Agora temos que escrever ao menos cinco palavras ou expressões em sentido conotativo:
  • O menino perdeu o compasso da dança
  • Rasguei a manga da minha camisa
  • Quebrei o pé da mesa
  • Comi um dente de alho
  • Tomei dois copos de refrigerante
DIARIO: 27/06/2008

Uhuuuu! Ganhamos todos os jogos de volei, porém justo nessa vez não teve medalha, mas passamos para a 2ª etapa em Tramandaí. Essa semana teve entrega de boletins, pra falar a verdade eu adorei as minhas notas, mas teve alguns alunos que não foram tão bem, porém nos comprometemos de ajudar aqueles que precisam de notas melhores. Parabéns pra você nessa data querida muitas felicidades... Ah! semana passada foi o aniversário da nossa querida escola, ela estava fazendo 58 aninhos e ainda está com tudo em cima. Estou contando tantas novidades porque já faz um tempo que não viemos aqui para sala de informática, mas tudo continua indo bem., continuamos estudando, nos divertindo e em um maravilhoso clima festivo, um clima de festa junina. Nossa escola já está cheia de bandeirinhas e com balões de São joão. UAI SÔ!
DIÁRIO: 29/05/2008
Nestes últimos dias, estamos nos preparando para os jogos. No handball não fomos muito bem , pois perdemos todos os jogos. Porém, esperamos que no volei (nosso forte), consigamos trazer para casa uma medalha de ouro no pescoço.
DIÁRIO 20/05/2008
Estamos aprendendo em português a fazer uma dissertação, onde se tem que falar de um assunto polêmico, e o nosso é sobre a existência ou não de vida fora da terra, parece fácil porém não é. Bom, a minha não ficou tão boa mas tão não foi das piores.
ESTAMOS SOZINHOS?
A existência de vida fora da terra divide as opiniões de toda população. As pessoas usam diversos argumentos na tentativa de evidenciar suas crenças. Muitos que acreditam na existência de vida fora da terra, argumentam que os planetas evoluem, tornando-se propícios para a existência de vida. Além disso, o universo é imenso e há muitas formas de vida, assim, poderia existir desde uma bactéria até seres já evoluídos. Sem contar que Deus não faria tantos planetas para em somente um, existir vida. Mas outros porém, acreditam que não exista nenhum outro planeta tão perfeito quanto o nosso, onde existem todas as condições climática e ambientais, propicias para a existência e permanência de vida, sendo assim a vida na terra foi uma excessão. Além do mais, se houvesse vida em outro planeta os cientistas já teriam descoberto, devido ao longo tempo que já estão estudando o espaço. Enfim, as opiniões são diversas e embora nada esteja comprovado, muitos acabam por tirar suas próprias conclusões. No entanto, se há ou não vida fora da Terra, só depois de muito tempo e com muito estudo, uma resposta definitiva e correta poderá ser dada para acabar com todo esse mistério.
DIÁRIO 09/05/2008
Bom, esta semana todas as turmas estão fazendo uma homenagem para as mães, porque é claro que uma data como essa não pode passar em branco. A nossa turma fez uma homenagem bem legal, na verdade deu um probleminha com o modo de passagem do vídeo que fizemos para elas, mas depois as mães fizeram um círculo e olharam o vídeo no computador. Também não conseguimos passar um vídeo que gravamos e que tinha ficado bem legal, mas tudo bem. Algumas mães ficaram emocionadas, por exemplo a minha, que não conseguia parar de chorar. Também fizemos um café da manhã especial para nossas mães e por fim acho que elas adoraram a homenagem. Esta semana também chegaram nossas camisetas, elas ficaram como o esperado ou até melhor. Depois de muito conversar e discutir decidimos, escolher a frase: “FAÇAM SEUS PEDIDOS... POIS OS GÊNIOS ESTÃO INDO EMBORA”. No começo nem todos aceitaram a escolha desta frase e da cor também, mais no final todos gostaram. Mais do que uma camiseta personalizada, acho que ela vai ser uma lembrança de todos nossos amigos, da nossa turma, e com com certeza todos vão guarda-la com muito carinho.
MÃE
Legal, companheira, prestativa,superprotetora, um pouco teimosa e muito divertida. Aquela que tem muitos defeitos e muitas qualidades, mas sem ela minha vida não teria sentido, uma pessoa tão especial só pode ter um nome:
LÚCIA, MINHA MÃE!!!!
Feliz dia das mães!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
DIÁRIO 11/04/2008
Esta semana ficamos encarregados de ler um livro e fazer um resumo sobre ele, então lá vai o meu:
O MISTÉRIO DO CADERNINHO PRETO RUTH ROCHA
Esse livro conta a história de uma adolescente que adora ler, e que com a ajuda de seu amigo resolve escrever um livro. No começo os dois não sabem muito o que fazer, e ficam meio atrapalhados. Mas depois de um tempo começam a escrever sobre um assunto que estão bastante acostumados, a vida na escola. Enquanto isso, um professor meio misterioso, tem um caderninho preto, onde vive escrevendo, e com isso, intrigando os alunos. Até que então, o misterioso caderninho é roubado , mas os jovens escritores conseguem recuperá-lo. Porém, lendo o caderninho, acabam descobrindo que lá não havia nome de quem bagunçou, e nada do que pensavam,mas sim, frases engraçadas, ditados e dicas de como escrever um livro. O livro que a menina estava escrevendo acaba se confundido com a realidade e ela se vê um pouco confusa. Por fim, a jovem escritora decide jogar tudo o que havia escrito fora, e começa a escrever um novo livro: “ O MISTÉRIO DO CADERNINHO PRETO”. Na verdade, a escritora Ruth Rocha, se coloca como a adolescente e escreve de forma divertida. Amei este livro, claro que no meu resumo não consegui transmitir o humor e o suspense que o livro traz, mas deu pra ter uma idéia de como ele é, e sendo assim recomendo-o pra todos, pois ele é muito bom!
DIÁRIO 04/04/2008
Esta semana na disciplina de artes começamos a fazer um trabalho muito interessante, com giz de cera e tinta, eu ainda não terminei pra ver o resultado mas acho que vai ficar muito legal. Também esta semana concretizamos um painel, onde cada um aluno fez um desenho em uma cartolina, depois a profª recortou esta cartolina em vários pedaços e distribuiu, assim cada um pintou seu pedaço de um jeito e de uma cor diferente. Ficou bem legal! Quem quiser é só conferir lá no refeitório e ver como ficou legal. Também escolhemos nosso líder de turma a Êmille e nosso vice-líder o Gustavo, e claro nossa conselheira a profª Daiana.
DIÁRIO:01/04/2008
Durante essa semana iríamos a feira do livro de Capão da Canoa, onde os escritor Moacyr Scliar estaria dando uma palestra. Então resolvemos ler algumas crônicas escritas por ele para saber um pouco mais sobre sua vida e seu jeito de escrever. Tivemos que fazer uma crônica baseada na dele: “VINTE E UMA COISAS QUE APRENDI COMO ESCRITOR”. Suas crônicas são escritas de forma bem divertida e fácil de compreender. Na feira do livro ele parecia ser muito culto, inteligente, mas bem simples. Lendo sobre ele ,descobri que desde pequeno já adorava escrever e que seus pais deram grandes incentivos para que ele escrevesse e lesse muito. Scliar faz parte da ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS, escreve semanalmente para o jornal de São Paulo e para o jornal ZERO HORA. Bom a minha crônica não ficou tão boa quanto a dele mas eu tentei!
VINTE E UMA COISAS QUE APREDI COMO FILHA
APRENDI que quando os pais estão conversando com outros adultos, é sempre bom ficar por perto deles, porque os pais sempre acabam falando alguma coisa não desejada sobre os filhos.
APRENDI que se quisermos algo de verdade é só insistir e fazer algumas promessas como não brigar mais, que no fim os pais sempre acabam cedendo.
APRENDI que ouvir os mais velhos é muito importante, pois quando não fazemos o que nos dizem, normalmente nos damos mal.
APRENDI que às vezes somos injustiçados em relação aos nosso irmãos, mas isso faz parte, pois é difícil uma decisão agradar a todos.
APRENDI que por mais que algumas decisões tomadas pelos pais não nos agradem, sua intenção é nos proteger.
APRENDI que mentiras com os pais não é uma boa idéia, pois de uma forma ou de outra, os pais sempre acabam descobrindo a verdade.
APRENDI que os pais até que gostam de nos ajudar nos temas, mas querem que sua opinião seja seguida, pois se não, ficam meio emburrados.
APRENDI que os pais também gostam de ser bajulados a acarinhados, e que às vezes são meio crianças, querem chamar atenção.
APRENDI que ser filho também é ser amigo e que os pais querem a nossa amizade.
APRENDI que para haver uma boa relação entre pais e filhos tem que haver respeito de ambas as partes.
APRENDI que às vezes reclamamos que os pais não nos entendem, mas também não entendemos nossos pais.
APRENDI que quando discuto com meus pais não é somente porque nossas idéias são diferentes, mas sim porque somos parecidos demais.
APRENDI a me colocar no lugar dos pais, e ver como existem coisas para eles se preocuparem e nós ficamos incomodando-os com bobagens.
APRENDI que não importa quando ou onde precisarmos de consolo, os pais sempre estarão prontos para perdoar e apoiar em todas as nossas decisões.
APRENDI que os pais são verdadeiros professores e sempre estão prontos para nos ensinar.
APRENDI que há um ditado totalmente correto “no coração de mãe sempre cabe mais um”.
APRENDI a ter responsabilidade e viver em sociedade, sendo educada e respeitando os outros, pois o mundo não gira ao meu redor.
APRENDI resolver meus problemas de forma correta, dialogando e conversando, seguindo o exemplo dos meus pais.
APRENDI a dar valor as coisas que tenho, pois meus pais não tinham toda essa tecnologia e outras coisas mais e viviam felizes também.
APRENDI que muita gente gostaria muito ter um pai e uma mãe e às vezes, eu que tenho os dois não dou-lhes o valor necessário.
APRENDI que não importa onde ou quando precisar de consolo ou ajuda,os pais sempre estarão prontos para perdoar e apoiar em todas minhas decisões.
APRENDI que as vezes os pais podem até incomodar um pouco, mas nem dá pra imaginar como seria a vida sem eles.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008


Valeu gurias!
As verdinhas estão com tudo!!!
Até que fim a tão desejada medalha de ouro chegou!
Nosso timão vai deixar saudades...
bjsssssssssss
Vocês já perceberam o quanto as novelas nos influenciam? Estamos sempre falando e agindo como alguns personagens!
Expressões como: " Isso pode", ou "Minha nossa Senhora da bicicletinha, dai-me equilíbrio" estão diariamente circulando na boca de muitos por aí.
Então aí vai uma dissertação que fiz para mostrar a influencia das novelas sobre a população. Espero que gostem!

MANIA DE NOVELA

As novelas de televisão passaram a exercer profunda influência nos hábitos, na linguagem e na maneira de pensar de seu publico. Além disso, as novelas também ditam moda, que é principalmente seguida pelo publico jovem e feminino.
Muitas expressões usadas nas novelas acabaram no vocabulário corrente do povo. Bordões novos são lançados a todo tempo, e para mostrar que estão bem alienadas com tudo que acontece, as pessoas tratam de deixá-los na ponta da língua. Com relação à aparência, principalmente as mulheres e as adolescentes, estão sempre cortando e pintando os cabelos, se maquiando e mudando o estilo de se vestir para acompanhar aquele personagem que mais lhes agrada.
Alguns assuntos importantes como o preconceito, a exploração de menores e a preservação da natureza são retratados nas novelas, ajudando a esclarecer e melhorar tanto as opiniões como as atitudes das pessoas. Porém, muitas outras iniciativas erradas também são copiadas da telinha da TV. Algumas pessoas se deixam influenciar pelos personagens, e começam a fumar, a usar bebidas alcoólicas e até a se drogar. Além do mais, nas novelas tudo é mais fácil, e muitas pessoas acabam se decepcionando com tentativas frustradas de se tornarem cantores, modelos ou muitas outras coisas que só dão certo tão facilmente em um mundo fictício.
Por todos esses aspectos, percebemos que seja no jeito de falar, de pensar, de se vestir ou de agir, somos muito influenciados pelas novelas. Nessa era de “noveleiros de plantão”, devemos filtrar todas as coisas boas que as novelas nos oferecem, para que além de ser uma distração indispensável nos dias de hoje, ela ainda possa nos ajudar a viver melhor na sociedade.

Sejam bem-vindos ao meu BLOG!!!!!
Fiquem ligados as novidades!